Detecção de Vazamentos em Piscinas (21) 2146-5663 Vazamento em Piscina

DETECÇÃO DE VAZAMENTOS EM PISCINAS


Detecção de Vazamentos em Piscinas:

O Rei dos Reparos executa o serviço de detecção de vazamentos em piscinas, com técnicas modernas, equipe extremamente qualificada e equipamentos de última geração.

Além do serviço de detecção de vazamentos em piscinas, O Rei dos Reparos atua de forma abrangente, com o serviço de detecção de vazamentos de uma forma geral. Segue abaixo os diversos procedimentos executados de acordo com cada situação.

Inspeção Técnica:

O serviço de detecção de vazamentos em piscinas é realizado inicialmente por nossos especialistas executando mergulhos e fazendo uma inspeção geral na estrutura física (parte interna da piscina), sistemas de filtragem e circulação de água, de iluminação avaliando trincas e a impermeabilização para verificar danos estruturais e vícios construtivos, e após essa avaliação ele conduz os demais testes investigativos com métodos não destrutivos ou seja, sem quebrar nada.

Geofone:

O Rei dos Reparos faz uso de um equipamento digital onde o especialista capta os ruídos emitidos quando a água escapa pela tubulação danificada, em casos quem que a rede de abastecimento apresenta baixa pressão à equipe pressuriza a rede facilitando o processo de detecção, sem quebrar nada.

Vídeo Detecção:

O Rei dos Reparos utiliza câmeras especiais à prova de água que são introduzidas nas tubulações e elementos hidráulicos (ralo de fundo, skimmer, bocais de retorno e aspiração) desta forma o especialista consegue explorar toda a parte interna e avaliar rachaduras, quebras ou qualquer dano interno.

Teste de pressão:

Inicialmente os nossos especialistas, fazem o bloqueio de parte da tubulação com balões especiais e após a vedação injetamos de ar comprimido ou água nas tubulações e fazemos a aferição da pressão com um manômetro e se há queda de pressão com certeza existem vazamentos. É muito importante que a pressurização seja feita de forma criteriosa sem segundo as normas técnicas e dos fabricantes das tubulações pois um erro no dimensionamento ou o excesso de pressão podem danificar todas as tubulações.

Ultrassom – Detector Ultrassônicos de Vazamentos:

É uma das técnicas mais modernas para detecção de vazamentos, quando o fluido escapa da parte interna de uma tubulação onde há alta pressão para o ambiente externo onde há baixa pressão cria-se uma turbulência que gera ruído alta frequência que é impossível de ser percebido pelo ouvido humanos mas que é captado pelo equipamento de ultrassom.

Detecção Técnica com uso de marcadores químicos:

É uma técnica necessária na detecção de vazamentos em piscinas, com um marcador químico especial visível com iluminação ultravioleta e não tóxico verificamos os elementos hidráulicos externos e todo o sistema de iluminação da piscina para verificar vazamentos ou má vedação.