Iluminação


Com vários métodos e formas (natural e artificial) ou ambos confere-se ao ambiente luminosidade. Sendo clássico ou moderno o projeto luminotécnico é importante para decorar e conferir formas a itens de decoração ou de arquitetura. Conheça os alguns dos principais sistemas de iluminação e suas finalidades.

Sistema de iluminação de emergência: tem por finalidade a iluminação de ambientes, sempre que houver interrupção do suprimento de energia elétrica da edificação, para facilitar a saída ou a evacuação segura de pessoas do local sinistrado.

A iluminação de emergência para fins de segurança contra incêndio deve ser de dois tipos:

Iluminação de aclaramento (ambiente): Com intensidade suficiente para garantir a saída segura de todas as pessoas do local em caso de emergência. A iluminação de aclaramento deve atender a todos os locais que proporcionam uma circulação vertical ou horizontal, de saídas para o exterior das edificações, ou seja, rotas de saída.

Iluminação de balizamento (sinalização): Sinalização com símbolos e letras que indicam a rota de saída que pode ser utilizada. A Iluminação deve assinalar todas as mudanças de direções, obstáculos, saídas, escadas, etc.

Luminária de emergência: Pode ser utilizadas em halls de prédios, elevadores, garagens, saídas de emergência de teatros, de escolas, hotéis, shopping. Ela é acionada automaticamente na falta de energia.

As luminárias sobrepostas ou de embutir precisam de cuidados especiais como uma instalação correta dentro das orientações do fabricante e com a utilização das lâmpadas adequadas para um perfeito funcionamento e para que se alcance o efeito decorativo desejado. Nossos profissionais são especializados na instalação de luminárias de qualquer tipo, de lustres, refletores para iluminação direta ou indireta.